quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Viajando Pela Blogosfera

Eu entrei no maravilhos mundo dos blogs em meados do ano 2.000. Nessa época o blog era a moda do momento, juntamente com o ICQ, mIRC, ComVc (lembram disso? n.n)

Eu era até "famoso" na blogosfera e participava de uns 5 blogs sendo apenas 1 meu. Era a época da Madame Satellis, Atavle, do blog da Coruja, Gazeta Blogs, Jornal do Blogueiro e, nao posso deixar de citar, o blog do Queima Jesus e Crussificados. *suspira de saudade*

Eu fiquei longe dos blogs por muito tempo e depois de nao aguentar mais e voltar a criar um blog (no caso o já morto thelookingmirror) eu vi a diferença gritante daquela epoca para hoje em dia.

Antes, 8 entre cada 10 blogs eram PÉSSIMOS. Nossa, como tinha lixo na net. Era tanto blog esquisito cheio de Gifs, imagens e tudo o mais que se pudesse pegar de um template shop e amontoar no seu pobre lay out brilhante e purpurinado. Às vezes meu PC pedia arrego =/

E agora, é tudo diferente *pan-pan-ran...musica de vitória para dar clima \o/ *
Estou fascinado com a qualidade dos blogs que ando descobrindo por aí, são todos interessantes e com posts inteligentes, com conteúdo. Os lay outs bonitos também, feitos PARA o blog em si, nao simplesmente pegos em um template shop no modelo mais colorido possivel.

E a coisa que me deixou mais feliz, é que nao existem mais BlOgUxOs FoWfOwS di MiGuXa's, isso era a coisa que eu mais abominava na blogosfera.
Como é bom poder ler EM PORTUGUES e nao precisar de uma tabela ASCIIS para tentar decifrar esse dialeto ExKiXiToH.

Pensando com os meus botões, eu comecei a rir sozinho quando cheguei à conclusão que isso nada mais é que o DARWINISMO aplicado ao blog *cara de descoberta genial*

A selação natural fez com que os blogs ruins aos poucos fossem desaparecendo quase completamente (pois sempre sobra alguns mais teimosos) ficando só os com o mínimo de conteúdo (e não tão agressivos à vista).

Mas o "meu tempo" tinha suas (muitas) coisas boas também e a interação entre os blogueiros era muito maior que hoje.

Ainda me lembro da disputa ferrenha, que eu ganhei uma vezinha só, para constar entre os 10 do BLOG OF NOTES (da época que o BLOGGER era grátis) e os AWARDs que a gente "presenteava" aos melhores blogs com nosso selo (não passava de uma propaganda... era um jogo baixo também).

Tinha também, no blog da Madame Satelis uma coisa que adorava: Ela pegava o nome de todos que visitavam o blog, e escrevia uma história (geralmente ficçao científica) usando os visitantes como personagens. Ou o blog dos Blogologistas (que magico ainda existe olha só), que faziam a análise dos blogs, media o seu grau de loucura e passava a prescrição médica para sanar "o mal"; O Gazeta Blogs, ao qual fazia parte, dentre inúmeros outros blogs que faziam listas, premiações e "brincadeiras" para os blogueiros...

A blogosfera mudou, melhor que o que nao prestava diminuiu, e o que prestava infelizmente também. Eu torço para que ainda aconteça uma nova mudança para trazer a grande interação blogueira de outrora para hoje, e dependendo de mim, animado como estou, topo qualquer projeto =D

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Solidão na Vida Em Sociedade?

"Pessoas solitárias são mais predispostas a acreditar em eventos sobrenaturais, como anjos e milagres, sugeriu um estudo realizado nos Estados Unidos. Segundo o trabalho, os humanos estão ligadas umas às outras em um círculo que garante a sobrevivência, e a solidão corta esses laços, levando os indivíduos a buscar outras fontes de segurança.
Para o líder do estudo, Nicholas Epley, da Universidade de Chicago, viver em grupos foi essencial para a sobrevivência e para a segurança dos seres humanos no passado. Por isso, um possível isolamento completo poderia ser comparado ao assinar uma sentença de morte. Enquanto isso, o grupo unido sentia-se socialmente conectado, protegido.
Por isso, segundo ele, sentir-se isolado é um estado mental muito doloroso para as pessoas, podendo levar inclusive a danos físicos. Quando isso acontece, elas tentariam criar "novas" amizades, "humanizando" objetos próximos, como carros, animais e computadores, ou ainda acreditando em eventos sobrenaturais ou em figuras religiosas."(...)
Link

Essa noticia tem tudo a ver com o que eu queria falar =)

É engraçado como o ser humano funciona. Nossa espécie é essencialmente social, porém a sociedade no faz ser anti-social. Paradoxo? Aliás, o que é congruente?

Nessa semana eu vi dois fatos interessantes: a primeira foi quando estava no ônibus indo para o trabalho. Uma mulher entra e começa a bater o maior papo com o motorista e com o cobrador... Ela era super simpática, e quando desceu notei que as pessoas riam escondidas e o motorista começou a falar para o cobrador que a moça “tinha um parafuso desapertado”. E tudo só por ela ter sido simpática com um desconhecido.

Casos semelhantes acontecem em tudo lugar. Tem um senhor no prédio onde trabalho que ele é muito sociável (até demais) e fala com todo mundo como se fosse amigo de longa data. E eu sempre noto as pessoas desconfortáveis apenas pelo fato de uma pessoa desconhecida estar falando com ela normalmente. Eu mesmo, as vezes puxo conversa com estranhos apenas para ver a reação e geralmente é de se fechar e evitar o máximo de “contato”.

É engraçado, as pessoas reclamam de solidão, de tristeza, mas ao mesmo tempo não se fecham no seu mundinho doce. É lógico que a situação caótica em que vivemos é um motivo, mas não exatamente a causa.

É um fenômeno muito esquisito esse, as pessoas estão cada vez mais sozinhas e se distanciando mais e mais... Até mesmo de pessoas queridas. E está piorando com os avanços tecnológicos, a gente só mantém contato com a “sociedade” virtualmente, até namoro é virtual hoje em dia, festa virtual...

O contato virtual é tão intenso na nossa vida que os mais novos não sabem lidar com pessoas, não sabem como agir no meio de outras pessoas, e principalmente não sabem como agir com o parceiro e nós mais velhos (só um pouquinho né n.n) estamos nos esquecendo como é viver em grupo.

Falo isso pelos meus priminhos, eu nunca os vejo brincando na rua, mas eles já conseguiram terminar os jogos mais fodásticos do PS2. E a minha priminha que, pasmem, nunca brincou de pula elástico.

Os antigos (adoro chama-los assim) reclamam que as pessoas não se visitam mais, no tempo deles os amigos iam em sua casa, iam para a varanda e ficavam tomando um café com bolinhos e falando da vida alheia enquanto que hoje as famílias só se reúnem para ver Big Brother Vr. 8.0 na TV.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Desabafos ao abismo - Declamações ao Céu

Ela viajou a pouco mais de 10 dias, mas para mim parece que já se passaram vários meses. Como pode o tempo passar tão devagar?

Até pouco tempo atrás eu estava em crise... Vou confessar que foi barra, a cada dia que passava eu me sentia mais sozinho e mais carente.

O negócio é que sou problemático, sou neurótico (eu me envergonho desse meu lado fraco e estúpido) e nossa... como eu sou apaixonado por ela, como é incrível esse sentimento crescente que guardo em meu peito que devoto.

O que alimentou muito minha paranóia foi a crise que passamos antes dela partir... Foi tenso...

Como é horrível a pessoa que você ama te ignorar, evitar inconscientemente os seus toques, os seus carinhos e demonstrar que não que sua companhia. Quando ela disse que não queria me ver na véspera da viagem foi como receber uma facada no peito, como machucou... Uma amiga teve que insistir muito para eu ir lá vê-la... por que eu não tinha cara de ir lá.

Aconteceram tantas coisas que me machucaram profundamente...

Eu a entendo, eu sei o que ela pensa, o que ela sente e o por que dela estar desse jeito, mas as pessoas de fora não. Veio gente me perguntar o que tava acontecendo, se a gente tava bem. Me disseram que no meu lugar não aceitaria o que eu aceitei, não suportaria o que suportei ou pior, que eu tinha que me preparar pro pior por que tava claro que para ela já tinha dado.

Aconteceram tantas coisas...

Como disse, eu a entendo, a compreendo e respeito. Doeu, foi difícil apesar de tudo. Mas por ela vale o esforço. Por ela eu suporto tudo, eu faço qualquer coisa. Eu tenho certeza que ela é a mulher da minha vida. Mas o tenso é que eu não sabia o que esperar dela quando ela voltasse...

Achava que ela podia mandar e-mails, de vez em qdo... dar notícias, sei lá não sumir. Eu acho que se eu tivesse no lugar dela, eu iria muito atrás de um pc com net pra dar sinal de vida.

Eu cheguei a quase me conformar com o fim.

Mas um dia eu notei que só tinham se passado 10 dias então parei, respirei e disse:
“Ina eu te amo, eu acredito completamente que você me ama. Eu quero passar o resto dos meus dias ao seu lado e vou te amar nessa vida e nas próximas por que somos feitos um pro outro. Eu te prometi que ia agüentar as suas neuras e paranóias também e que iríamos supera-las e vou cumprir isso”

E assim todos os fantasmas que me assombravam se foram e as coisas ruins que pensava deram lugar às inúmeras lembranças boas que eu tenho com ela...

Certa vez uma amiga da faculdade que se casou com apenas 22 anos, me disse que quando a gente acha a pessoa certa, a gente simplesmente sabe... é uma coisa que vem de dentro da gente, que invade todo o corpo e toma conta da sua vida. Eu entendi perfeitamente o que essa amiga disse que conheci a Ina. Foi amor a primeira vista.

Eu quero casar com ela, eu não me vejo mais sem ela, minha vida sem Ina seria meramente uma existência vazia e fria... Ela se tornou o sol que aquece minha vida... A estrela que ilumina o meu caminho e me salva das trevas do meu ser.

Talvez eu não consiga mudar esse meu grave defeito de ser tão paranóico, mas depois dessa viagem, eu tenho certeza que nunca mais vai se repetir, foi a crise dos 2 meses dela e a minha crise dos 3 meses que vieram atrasadas e nós dois superamos esse nosso entrave. Eu não tenho muita auto-estima, ainda mais quando se trata de relacionamentos, mas esse namoro está me mudando, me transformando numa coisa muito melhor que eu era. Mas estou superando os meus medos e os meus vários e vários defeitos, estou evoluindo e me tornando uma pessoa maior... Eu serei hoje e sempre um homem dos sonhos pra ela, assim como ela é a minha mulher dos sonhos.

Eu sei que falei aqui coisas que não são legais. Mas não tenho culpa de ser assim, não tenho culpa que essas coisa, essas paranóias surgem na minha cabeça, eu faço de tudo pra evitar, eu sei que não tem nada a ver, eu sei que é besteira... mas eu to agindo de acordo com a minha natureza, espero que ela me entenda e que me aceite, será a primeira a realmente me aceitar como sou. Espero que ela tenha paciência comigo e saiba que estou lutando pra crescer, pra melhorar...

Eu criei esse blog para desabafar, para externar o que guardo aqui dentro e assim eu consigo ver o que se passa comigo e resolver os meus conflitos internos. Escrevo agora para tirar as coisas ruins que estavam no meu coração e deixar apenas o que for de bom, para ficar leve, tranqüilo, esperando a volta dela.

Esse texto eu não vou mostrar a ela...não quero mostrar a ninguém, é um desabafo solitário, é uma declaração de amor sem testemunhas...

Eu a amo. Ela é a melhor coisa que já me aconteceu. Ontem eu sofria, mas hoje eu sorrio... Não me importa mais se ela vai demorar uma semana, um mês, um ano para voltar pra mim. Eu estou SEMPRE com ela. Quando fecho meus olhos, eu posso sentir o seu cheiro, posso sentir minha mão deslizando em sua pele, posso sentir os seus beijos (que eu nunca vi outro igual) e toda noite eu penso nela e no nosso futuro juntos. Então eu sorrio por que eu vejo que até então eu nunca tinha sido feliz de verdade, nunca tinha sido amado de verdade e nunca tinha amado de verdade.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Começando...

Senti saudade dos meus blogs antigos... saudade de escrever, de ter um cantinho para soltar tudo guardado aqui dentro.

Não Esperem (quem quer que leia isso) textos poeticos ou geniais, só se verá aqui um monte de palavras juntadas desconexamente formando uma mistureba de idéias, besteiras, medos, paranóias, sabedoria e tudo mais que surgir nessa mente inquieta...

Seja Bem Vindo.