Primeiramente queria pedir desculpas às pessoas que visitam meu pequeno espaço por nao poder retribuir a atenção e visitar os blogs que adoro ler...mas ultimamente ando muito sem tempo para navegar na net, mas assim que possível eu apareço para tomar um café, ok? =)
Bom, achei esse link hoje com um pequeno questionário que te mostraria qual livro nacional você seria, eu ADOREI o meu resultado e acho que tem tudo a ver eheh
Então clica no link e veja qual o seu resultado!!
O meu foi:
Você é...
"Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro
Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.
"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.
8 comentários:
Graaande fofoqueirinho!!! rsrsrsrs
quão detalhista vc é, hein?!
antologia poética deu pa mim tb...
acho um mimo! srsrsrs
bjo bjo
http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml?perg=10
é... eu fiz o teste. e tem TUDO a ver comigo...rs...
"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.
"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade...também!??!!
o.O
e tá desculpado...
ae garoto...
sim, nalívia me passou sem endereço bloguístico e de cara já me ganhou. eu sempre caio em testes inúteis, inferno!!!
e eu sou memórias póstumas de braz cubas!!!! :D (ok, é provável q só eu goste de mim, mas ja é alguma coisa... heheheh!!)
bjo. valeu o passatempo!!!
Oi, anjinho,
o meu teste deu o mesmo resultado que o seu! Não é a toa que gosto daqui, tenho um pé neste cantinho...rs
beijinhos
O teste falou que eu seria "A paixão segundo GH"
É...combina sim.
Bem interessante esse link. parabéns por te-lo achado!
Abraço.
Postar um comentário