sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Voltando ao Meu Abismo

Ela está aqui, na minha frente, a um passo de mim...
Eu posso toca-la?
Estendo o meu braço mas...
não consigo alcança-la.
Ah... Dela emana luz... Ilumina o meu abismo, aquece o meu coração.
Eu grito pelo seu nome mas....
Minha voz não chega à ela.
Ela está aqui, a um passo de mim. Um mísero passo.
Ah... Dela emana luz... Como me ofusca...
Meus olhos, acostumados à escuridão, agora só vêem vultos e imagens disformes. Estou perdido? Onde eu fui parar? O que eu vejo é real?

Ela estava aqui agora, a um passo de mim, um mísero passo...
Eu andei de encontro a ela... Foram quantos passos?
Onde ela está? Eu não a vejo mais...

Cadê a sua luz? Escuridão... Meus olhos se adaptam de novo e a visão gradualmente volta...
Cadê o calor? Frio... Vento gélido e sussurrante invadindo minha mente, envolvendo o meu corpo...
Meu rosto ainda está molhado. O que eram essas gotas que caiam ao chão? Frustração? Tristeza? Solidão? Medo? Decepção? Será que... Era a minha alma se desfazendo lentamente?

Meu rosto está seco agora, as gotas que coloriam o chão se misturam ao pó levado pela brisa.
Volto ao meu abismo, o meu lar... Ainda tenho um longo caminho pela frente e não posso me dar ao capricho de parar...
Eu sei exatamente para onde estou indo e sei que será um caminho árduo.

Abro minhas asas, sinto uma força fluindo por todo o meu corpo, um grito insiste em fugir da minha garganta. Levanto vôo e desço aos mais abssais profundezas e sigo em frente, rápido, sem olhar para trás.

O frio me faz arrepiar dando aquela sensação gostosa de se estar vivo.
A escuridão me abraça, tenra, escondendo as minhas cicatrizes e acalentando minha alma.
O vento sussurra em minha mente me dizendo que irá comigo para sempre me lembrar dos grãos levados por sua irmã brisa e que vão ficando para trás. Ele me envolve e me impulsiona.

E a cada bater de asas eu vou mais rápido e um sorriso surge... é a esperança
Sigo em frente, sem olhar para trás.
Onde ela está? Estava aqui... a um passo de mim... Um mísero passo...
Sigo rápido olhando sempre para frente. E o sorriso se mantém.
A esperança me diz docemente “em frente, em frente... lá que ela está”

Eu tento olhar para trás, mas ela não me deixa e repete “em frente, em frente... lá que ela está”.
E eu sigo de dentro do meu abismo mais rápido, mais rápido.
Onde está ela... Estava aqui a um passo de mim...
Mas não importa mais... Eu irei reencontra-la.
Bato as asas, pego velocidade. A liberdade invade minha alma. Um sorriso de vitória não abandona minha face.
E eu sigo em frente, rápido, sem olhar para trás.

Vês o horizonte? Meu objetivo é além... Muito além...

15 comentários:

Anna Clara disse...

a busca pela felicidade.

além, além.

Loryne disse...

pior que quando chega la na frente você já esqueceu do que queria.

Azrael disse...

esqueço nao... eu sei muito bem o que quero

nao necessariamente busca da felicidade, mas é uma busca =)

Soyer disse...

Intangível. Talvez em sonhos até role

Tula disse...

Totalmente sensorial o seu post!!
AMEI!!!

Umas perguntinhas...
a imagem do blog é do filme Oldboy, né?
um ótimo filme!!
e seu nome é mesmo Azrael?
parece nome de anjo...que lindo!!

Bjsssss...

Anônimo disse...

a imagem é sim do old boy, eu acho esse filme maravilhoso, e a imagem condiz com o que eu queria passar pelo título ;)

sobre o nome azrael, podemos dizer que é sim meu nome, mas existe toda uma explicação por detrás dele... e sim, é o nome de um anjo. =)

wendell penedo disse...

o tempo é teu pra desperdiçá-lo como quiser, mas não leve muito em consideração o qeue esses aí falam (:

Anônimo disse...

Então você é de Brasília e somos opostos complementares nesse mundo astrológico?...rs.
E você á ator, rapaz? Se sim, não esqueça de me avisar de alguma peça, sou assídua em alguns teatrinhos da cidade.
E esse texto, concordo com a tula, bem sensorial. Você conhece a história de Orfeu e Eurídice? Pareceu um sonho de Orfeu, ou mesmo um monólogo de sua ida até o mundo dos mortos para resgatar eurídice. Há algo aqui:
http://www.geocities.com/Wellesley/Atrium/4886/orfeu.htm
Mas na versão que eu conhecia ao chegar na saída Eurídice tropeçou e Orfeu olhou para trás.
E obrigada pelo link ;)

Adriana Gehlen disse...

tu sempre sabe o que dizer.

Adriana Gehlen disse...

foto no meu avatar?
que avatar?
hehehe
é que tu disse 'é 'vcs'?
hum hum?
heheehehe
besos titi

Adriana Gehlen disse...

hahaha ok ok ok
sou eu sim.

Tula disse...

Gostei da idéia de responder no blog os comentários....já pensei nisso!!
Bom então respondendo a um comentário seu...tpm não é mentira nem conspiração não!!! já é comprovado cientificamente que existe! rsrsrsrs!! tá, tô brincando! mas se um dia sua namorada reclamar de tpm, compra um chocolate pra ela que depois você vai ser (acho)recompensado!!!

Bjss...
Ah....e se aparecer mais mensagens iguais é por que meu computador tá precisando de mais lenha!!

Anônimo disse...

Em frente sempre...
ahh a esperança que sempre nos move a ir além...
Boa sorte na sua busca...
bjos

gabgets disse...

Ah muito poético.

gabgets disse...

Cara não tem que dar tanta importância pro que os outros acham, é seu texto