quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pensamento... E a Exumação de um Texto.

Uma coisa que eu aprendi, e vejo o tempo todo em todo o lugar:

"Experiência e Maturidade não é o que aconteceu ao homem.
É o que ele FAZ com o que lhe acontece."

"Foleando" meu blog, os textos antigos encontrei esse texto, que descaradamente Coloco aqui novamente ipses literis por que o que é de qualidade merece ser repetido. Modestia à parte, esse texto é um caso.
As Cigarras e as Formigas
A raposa, muito curiosa, fica ali do seu abismo observando aos arredores. Acredita que o esperto aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros...
Em meio à essas observações, notou uma coisa muito peculiar: A raposa viu que durante a primavera, as formigas trabalhavam arduamente, incansavelmente, dia após dia, sob sol e sob chuva.
Enquanto isso, as cigarras também trabalhavam, mas cantavam bastante, brincavam, contavam piadas e davam muitas gargalhadas.
Todos admiravam as formigas pela sua disciplina e comprometimento com o trabalho e repreendiam as cigarras pelas suas displicência e alegria. Tanto que até outros seres imitavam as formigas, exemplo, as abelhas coletando pólem, os esquilos nozes e os cães interrando ossos.
As estações se passam, e o inverno finalmente chega.
As formigas presas no formigueiro tem alimentos em abundância e se fartam de tanto comer. Mas morrem de tédio.
Só sabem falar de metas e diretrizes operacionais para que na primavera as jovens formiginhas consigam ainda mais alimento e sigam seus passos.

Já as cigarras, não possuem abundância e até passam por uma ou outra dificuldade... Mas a cada dia é uma festa, todos ouvem suas gargalhadas quando estão reunidas relembrando das histórias da primavera que passou.

As formigas ouvem as gargalhadas e recriminam. Dizem para as formiguinhas que duranta a primavera tem que se trabalhar duro para garanti um bom inverno. Mas lááááá no fundo, sente um grande arrependimento e uma grande pontada de inveja. Se prestar atenção, verá algumas formigas mais velhas olhando pela janela imaginando estar na fogueira dançando despretenciosamente.
A raposa comunga com as cigarras... De que adianta passar a primavera inteira procurando por riquezas quando se passará o inverno desprovido de um dos bens mais inestimáveis, Alegria, boas lembranças, bons amigos e uma história que vale a pena ser contada...
 
Bens materiais não te tornam rico. Eles não serão mais seus após você partir e será inventariado e dividio à quem deixas para trás. Sua História e como você a escreveu que são suas reais riquezas. Isso nenhum espólio tirará de você

8 comentários:

Fabíola Weykamp. disse...

Com dificuldade e depois de muitos tombos e bofetadas aprendemos que a vida só é bem vivida quando, enfim, soubermos valorizar o que merece ser valorizado: amor, alegria, cumplicidade, compaixão... Sentimentos e momentos que mesmo depois que o nosso corpo se dissipar ficarão conosco e naqueles que estiveram ao nosso redor.

Adorei passar por aqui, conhecer esse teu lindo canto que nada tem de "besteiras", como disseste na apresentação do teu espaço; "antes de tudo...".

Posso te linkar para não perder nenhuma dessas tuas inspiradoras palavras?

Um abraço!

DJMotto - Sadamotto disse...

muito bom meu caro!
compartilho do mesmo pensamento, porém não posso cumpri-lo por motivos adversos e, creio eu, que tu sabes.

o que significa "nó O.o"?
auahuahuah
abraço!

ps: o baner ta pronto

Ana Paula Andreolla disse...

Az, eu adorei o texto! Apesar de me enfiar em aulas e atividades que envolvem capacitação profissional e enriquecimento de conhecimento das 8 da manhã às 22:40, agora de segunda a sábado, sou adepta dos que promulgam a política de que é sim possível se ter os dois.
Um não tem sentido sem o outro. Por isso acho que devemos buscar trabalhar naquilo que nos diverte. Eu me divirto em todas as minhas atividades. Fico cansada? Claro..da saudade dos amigos? Obvio...mas tem aí o fds, sábado a noite e domingo pra farrear xD
E estou feliz e empolgada com a minha rotina, e acho que é isso o que importa mesmo no final das contas, não é? Ser feliz naquilo que se faz gera uma produtividade ainda maior xD

E aah, sobre o seu comentário no meu blog, o texto não tem nada a ver com a beleza da lua o_o''

Medley disse...

Acho que nem tem o que completar... é muito exatamente isso!

;****

Rê_Ayla disse...

já tinha comentado da outra vez q vc postou... =P


só pra te avisar q tem selo pra vc no blog, pega lá

LadyFox disse...

Olá! Obrigada por me visitar. Minha toca ainda está com algumas teias de aranha, mas tenho me esforçado para deixá-la bem agradável.
Só agora me animei a voltar a escrever. Vamos ver no que vai dar... rss!
Realmente muito bom seu texto. Acho que o mais importante na vida é seguir o caminho do meio. Trabalhar e se divertir, construir algo importante para o futuro, sem se esquecer do agora.
Temos que ser felizes agora. Deixar para amanhã é burrice. Nem sabemos se estaremos aqui para curtir.
Um beijo!

Medley disse...

Tem selinho procê no meu blog.

;*

Rê_Ayla disse...

tem selinho pra vc no meu blog, e atualiza essa porra desse seu blog de vez em quando kct.