quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O dicionário sabe como me sinto

fracasso
s. m.
1. Estrondo de coisa que se parte ou cai.
2. Baque.
3. Ruína, desgraça.

frustração
s. f.
Acto! ou efeito de frustrar.

frustrar -
v. tr.
1. Privar (a outrem) do que espera com fundamento.
2. Iludir.
3. Baldar, inutilizar.
v. pron.
4. Ficar sem resultado.
5. Malograr-se.
6. Inutilizar-se.

desilusão
s. f.
1. Decepção!.
2. Desengano.

vergonha (ô)
(latim verecundia, -ae)
s. f.
1. Pudor; pejo.
2. Opróbrio.
3. Rubor das faces causado pelo pejo.
4. Timidez; embaraço; acanhamento.
5. Receio de desonra.

incompetente
adj. 2 gén.
Que não tem competência; que carece das condições exigidas.



5 comentários:

Lo. disse...

wtf?

D.Halls disse...

Olhar para a frente agora, ao menos as chances não são finitas, rememorando o que eu te disse...como lá na terrinha do velho continente.

Você ainda está no luto, mas sacode a poeira e gerade aus! =)

Loba disse...

que tal virar a mesa, o dicionario e criar novas rimas? usando um clichê: tudo vale a pena quando a alma não é pequena!
bjs garoto

Rê_Ayla disse...

o dicionário não sabe como eu me sinto... :(

Leandro disse...

Olá, obrigado por ter me linkado aqui !
Gostei demais do seu blog...
Vou te linkar no meu.

Se quiser trocar email/msn estamos ae.

Valeu