quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Desabafos ao abismo - Declamações ao Céu

Ela viajou a pouco mais de 10 dias, mas para mim parece que já se passaram vários meses. Como pode o tempo passar tão devagar?

Até pouco tempo atrás eu estava em crise... Vou confessar que foi barra, a cada dia que passava eu me sentia mais sozinho e mais carente.

O negócio é que sou problemático, sou neurótico (eu me envergonho desse meu lado fraco e estúpido) e nossa... como eu sou apaixonado por ela, como é incrível esse sentimento crescente que guardo em meu peito que devoto.

O que alimentou muito minha paranóia foi a crise que passamos antes dela partir... Foi tenso...

Como é horrível a pessoa que você ama te ignorar, evitar inconscientemente os seus toques, os seus carinhos e demonstrar que não que sua companhia. Quando ela disse que não queria me ver na véspera da viagem foi como receber uma facada no peito, como machucou... Uma amiga teve que insistir muito para eu ir lá vê-la... por que eu não tinha cara de ir lá.

Aconteceram tantas coisas que me machucaram profundamente...

Eu a entendo, eu sei o que ela pensa, o que ela sente e o por que dela estar desse jeito, mas as pessoas de fora não. Veio gente me perguntar o que tava acontecendo, se a gente tava bem. Me disseram que no meu lugar não aceitaria o que eu aceitei, não suportaria o que suportei ou pior, que eu tinha que me preparar pro pior por que tava claro que para ela já tinha dado.

Aconteceram tantas coisas...

Como disse, eu a entendo, a compreendo e respeito. Doeu, foi difícil apesar de tudo. Mas por ela vale o esforço. Por ela eu suporto tudo, eu faço qualquer coisa. Eu tenho certeza que ela é a mulher da minha vida. Mas o tenso é que eu não sabia o que esperar dela quando ela voltasse...

Achava que ela podia mandar e-mails, de vez em qdo... dar notícias, sei lá não sumir. Eu acho que se eu tivesse no lugar dela, eu iria muito atrás de um pc com net pra dar sinal de vida.

Eu cheguei a quase me conformar com o fim.

Mas um dia eu notei que só tinham se passado 10 dias então parei, respirei e disse:
“Ina eu te amo, eu acredito completamente que você me ama. Eu quero passar o resto dos meus dias ao seu lado e vou te amar nessa vida e nas próximas por que somos feitos um pro outro. Eu te prometi que ia agüentar as suas neuras e paranóias também e que iríamos supera-las e vou cumprir isso”

E assim todos os fantasmas que me assombravam se foram e as coisas ruins que pensava deram lugar às inúmeras lembranças boas que eu tenho com ela...

Certa vez uma amiga da faculdade que se casou com apenas 22 anos, me disse que quando a gente acha a pessoa certa, a gente simplesmente sabe... é uma coisa que vem de dentro da gente, que invade todo o corpo e toma conta da sua vida. Eu entendi perfeitamente o que essa amiga disse que conheci a Ina. Foi amor a primeira vista.

Eu quero casar com ela, eu não me vejo mais sem ela, minha vida sem Ina seria meramente uma existência vazia e fria... Ela se tornou o sol que aquece minha vida... A estrela que ilumina o meu caminho e me salva das trevas do meu ser.

Talvez eu não consiga mudar esse meu grave defeito de ser tão paranóico, mas depois dessa viagem, eu tenho certeza que nunca mais vai se repetir, foi a crise dos 2 meses dela e a minha crise dos 3 meses que vieram atrasadas e nós dois superamos esse nosso entrave. Eu não tenho muita auto-estima, ainda mais quando se trata de relacionamentos, mas esse namoro está me mudando, me transformando numa coisa muito melhor que eu era. Mas estou superando os meus medos e os meus vários e vários defeitos, estou evoluindo e me tornando uma pessoa maior... Eu serei hoje e sempre um homem dos sonhos pra ela, assim como ela é a minha mulher dos sonhos.

Eu sei que falei aqui coisas que não são legais. Mas não tenho culpa de ser assim, não tenho culpa que essas coisa, essas paranóias surgem na minha cabeça, eu faço de tudo pra evitar, eu sei que não tem nada a ver, eu sei que é besteira... mas eu to agindo de acordo com a minha natureza, espero que ela me entenda e que me aceite, será a primeira a realmente me aceitar como sou. Espero que ela tenha paciência comigo e saiba que estou lutando pra crescer, pra melhorar...

Eu criei esse blog para desabafar, para externar o que guardo aqui dentro e assim eu consigo ver o que se passa comigo e resolver os meus conflitos internos. Escrevo agora para tirar as coisas ruins que estavam no meu coração e deixar apenas o que for de bom, para ficar leve, tranqüilo, esperando a volta dela.

Esse texto eu não vou mostrar a ela...não quero mostrar a ninguém, é um desabafo solitário, é uma declaração de amor sem testemunhas...

Eu a amo. Ela é a melhor coisa que já me aconteceu. Ontem eu sofria, mas hoje eu sorrio... Não me importa mais se ela vai demorar uma semana, um mês, um ano para voltar pra mim. Eu estou SEMPRE com ela. Quando fecho meus olhos, eu posso sentir o seu cheiro, posso sentir minha mão deslizando em sua pele, posso sentir os seus beijos (que eu nunca vi outro igual) e toda noite eu penso nela e no nosso futuro juntos. Então eu sorrio por que eu vejo que até então eu nunca tinha sido feliz de verdade, nunca tinha sido amado de verdade e nunca tinha amado de verdade.

4 comentários:

Loryne disse...

nada melhor que amar e em troca amado ser! sentir o amor nos faz sentir que estamos vivos.

aproveita todo centímetro desse sentimento!

Anna Clara disse...

tens 22 anos e diz que arranjou a mulher da tua vida?

me pergunto se é sorte ou cegueira.

Anônimo disse...

Esse texto eu não vou mostrar a ela...


ta entao...poxa...se foi preciso me mostrar isso...acho q disse ou fiz algo errado entao..

Ana disse...

'Eu criei esse blog para desabafar, para externar o que guardo aqui dentro e assim eu consigo ver o que se passa comigo e resolver os meus conflitos internos. Escrevo agora para tirar as coisas ruins que estavam no meu coração e deixar apenas o que for de bom, para ficar leve, tranqüilo, esperando a volta dela.'

todo blog começa assim ;]