quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Viajando Pela Blogosfera

Eu entrei no maravilhos mundo dos blogs em meados do ano 2.000. Nessa época o blog era a moda do momento, juntamente com o ICQ, mIRC, ComVc (lembram disso? n.n)

Eu era até "famoso" na blogosfera e participava de uns 5 blogs sendo apenas 1 meu. Era a época da Madame Satellis, Atavle, do blog da Coruja, Gazeta Blogs, Jornal do Blogueiro e, nao posso deixar de citar, o blog do Queima Jesus e Crussificados. *suspira de saudade*

Eu fiquei longe dos blogs por muito tempo e depois de nao aguentar mais e voltar a criar um blog (no caso o já morto thelookingmirror) eu vi a diferença gritante daquela epoca para hoje em dia.

Antes, 8 entre cada 10 blogs eram PÉSSIMOS. Nossa, como tinha lixo na net. Era tanto blog esquisito cheio de Gifs, imagens e tudo o mais que se pudesse pegar de um template shop e amontoar no seu pobre lay out brilhante e purpurinado. Às vezes meu PC pedia arrego =/

E agora, é tudo diferente *pan-pan-ran...musica de vitória para dar clima \o/ *
Estou fascinado com a qualidade dos blogs que ando descobrindo por aí, são todos interessantes e com posts inteligentes, com conteúdo. Os lay outs bonitos também, feitos PARA o blog em si, nao simplesmente pegos em um template shop no modelo mais colorido possivel.

E a coisa que me deixou mais feliz, é que nao existem mais BlOgUxOs FoWfOwS di MiGuXa's, isso era a coisa que eu mais abominava na blogosfera.
Como é bom poder ler EM PORTUGUES e nao precisar de uma tabela ASCIIS para tentar decifrar esse dialeto ExKiXiToH.

Pensando com os meus botões, eu comecei a rir sozinho quando cheguei à conclusão que isso nada mais é que o DARWINISMO aplicado ao blog *cara de descoberta genial*

A selação natural fez com que os blogs ruins aos poucos fossem desaparecendo quase completamente (pois sempre sobra alguns mais teimosos) ficando só os com o mínimo de conteúdo (e não tão agressivos à vista).

Mas o "meu tempo" tinha suas (muitas) coisas boas também e a interação entre os blogueiros era muito maior que hoje.

Ainda me lembro da disputa ferrenha, que eu ganhei uma vezinha só, para constar entre os 10 do BLOG OF NOTES (da época que o BLOGGER era grátis) e os AWARDs que a gente "presenteava" aos melhores blogs com nosso selo (não passava de uma propaganda... era um jogo baixo também).

Tinha também, no blog da Madame Satelis uma coisa que adorava: Ela pegava o nome de todos que visitavam o blog, e escrevia uma história (geralmente ficçao científica) usando os visitantes como personagens. Ou o blog dos Blogologistas (que magico ainda existe olha só), que faziam a análise dos blogs, media o seu grau de loucura e passava a prescrição médica para sanar "o mal"; O Gazeta Blogs, ao qual fazia parte, dentre inúmeros outros blogs que faziam listas, premiações e "brincadeiras" para os blogueiros...

A blogosfera mudou, melhor que o que nao prestava diminuiu, e o que prestava infelizmente também. Eu torço para que ainda aconteça uma nova mudança para trazer a grande interação blogueira de outrora para hoje, e dependendo de mim, animado como estou, topo qualquer projeto =D

13 comentários:

Loryne disse...

meu filho, que que ce tá falando aí?

grande interação ¬¬? soa promuscuo

XD

eu na época de 2000 não sabia nem ler.hoje, 2008 contribuo pra uma net mais porca.




lixo virtual na veia.



XD

Loryne disse...

*promiscuo

Azrael disse...

interação é tudo cara =D

o blog é feito pra isso eheh

Soyer disse...

É tudo uma opinião egocentrica sobre o nada. Acho que a proporção ainda continua só que menor devido a um mínimo de bom senso. Viva a tecnologia, viva a merda tacada no ventilador.

Azrael disse...

pode ate tacar meda no ventilador, mas espere que eu saia da sala =D

opiniao egocentrica sobre o nada? nao passa de uma reflexao sobre o que vi e vejo.

e eu nao acho que haja tanto bom senso por ai so que felizmente houve um exodo do blog pro flog ;)

Loryne disse...

exodo do blog pro flog...

ótima forma de manter a falta de conteúdo.

no flog o centro é uma foto, de preferência sua, da sua cara, festejando teu ego.


aqui, o centro são suas idéias.

forma enrustida de festejar ego.

=)

Anna Clara disse...

orgulhosamente aumento o lixo virtual ;D

gabgets disse...

Ainda tenh a impressão de que é como uma mesa redonda; falar muito e ouvir pouco, mas problema nosso, não é? Ninguém está aqui pra ouvir, eu acho, e também encaro a maioria dos blogs como uma espécie de descarga emocional. Quanto às miguxas, migraram pro oRkUt!

Azrael disse...

Loryne - concordo contigo: viva os posts com foto totalmente "photoshopada" com uma musica colada embaixo =D

anna clara - pó parar de doce xD

loira - tb concordo, mas mesmo falando muito e ouvindo pouco, ao menos estamos ouvindo alguma coisa, nao ;)

Mell disse...

Lixo virtual depende da concepção d cada um acho...

E qu já tive meu blog cheiooo d coisa no layout...isso é meio normal lá pelos 14/15 anos.Passado negro rlz.Os posts eram mais ou menos assim:

'oi gentee!obrigada pelos comentáriosss, adorei!Mudei umas coisas no lay, q q vcs acharam?ficou mais clen né?bom, é soh isso gnt!beijooo'

ai vinha um gif brilhante e pulante!rs

Azrael disse...

e os olhos de quem lia ardia e lacrimejava xD

Mell disse...

ih cara, tem todo um povo adoradores do gifs pulantes e saltitantes e eu ñ tiro a razão deles não.deve ser um trabalho da porra fazer aquilo...eu acho.hahaha

P.S.: Teatro mágico é altamente fodaaaa, e o show deles igualmente.

Lisa disse...

Ah, vai...os blogs enfeitados eram bem mais divertidos! Ou será que era eu que tinha 13 anos e achava tudo mais divertido....hum....

Ah e não tenha medo de mim não... eu provavelmente sou menor que vc!