terça-feira, 23 de setembro de 2008

A raposa e as estrelas

A raposa, lá de dentro do seu abismo, sempre observa o mundo de luz dos céus.
As vezes, se encanta com o brilho de uma estrela e sai das sombras para se mostrar, e toda feliz, convida a estrela para conhecer o seu mundo.

Mas as estrelas não sabem andar no mundo de escuridão dos abismos. Existem muitas pedras cortantes e espinhos afiados... A descida é difícil.

As estrelas vêem vultos e se enganam, ouvem vozes e se assustam e por não saber para onde andar escorregam, se cortam. Feridas e Tristes elas voltam ao seu mundo de luz emergindo a raposa nas trevas do seu abismo.

Os fantasmas que lá habitam cercam a raposa, acusam e punem. Rindo histericamente do destino da raposa não a deixam esquecer por que a estrela sangrou.

Lá de cima dos céus, as estrelas feridas atiram flechas ao abismo em represália à raposa, por tê-las levado ao abismo escuro e frio.

A raposa, acuada, continua a olhar para o mundo de luz, mas tem medo de mostrar novamente seu mundo de escuridão. Ela tenta podar os espinhos e tirar as pedras afiadas, mas são tantas...

Seu abismo é profundo e tem muito a ser visto ainda, mas lá a raposa permanece, se esconde das estrelas para que não mais se firam. Busca uma rota segura, mas parece não haver.

Algumas estrelas aventureiras descem e chamam pela raposa. Ela nunca mostra o abismo às aventureiras, apenas a superfície, pois lá no fundo, a raposa guarda um grandioso tesouro!! E é isso que ela quer mostrar e compartilhar com as estrelas, mas poucas chegaram perto.

Algumas desprezaram, outras esnobaram, outras dispensaram ou nem se deram ao trabalho de olhar...

A raposa está cansada. Permanece nas sombras para não ver as próprias cicatrizes e feridas à espera da estrela que consiga e mereça chegar ao seu tesouro.

2 comentários:

Beti Timm disse...

Anjo,
gostei de tudo por aqui e este teu texto ta bonitaço, bem coxudo. Somos raposas e estrelas a todo momento. Beijo mais pra estrela que pra raposa...rs

Anônimo disse...

A raposa sonha com as estrelas, muitas vezes tão distantes. Mas poderia também a raposa ser mais esperta, mais sábia como aquela do Pequeno Príncipe e saber que no mundo do desejo talvez não haja apenas estrelas.
Deixa eu falar de novo que adorei que voltou!