terça-feira, 27 de julho de 2010

Balões

Escolheu o mais bonito, charmoso e brilhante. Claro! O seu tem que sê-lo oras! Segurou seu balão pelo maior barbante que tinha e sai por aí ostentando todo aquele ego concentrado levando a tiracolo aquele sorrisinho cínico que entrega a evidente falsa modéstia.

Passou, inflando o peito tal, qual seu balão, por aqueles que preferem egos mais discretos, pequenos e de cores neutras. Há quem diga que não gosta de levantar bandeira, mas segura um dos maiores balões da praça. E quando comentam sempre solta um "imagiiiiina".

Enquanto desfila na praça, nota uma menininha sentada ali no banco, sozinha. Tem um balão pequenininho, mas que trata com esmero tipicamente infantil. O acaricia, desenha, aperta, brinca… o coloca contra o sol para admirar suas cores. O transforma em cometa, em bola e malabar até que cansa e o solta, amuada, o olha pairar pela praça e alcançar altura. Quanto mais seu balãozinho subia maior era o sorriso meigo que se formava em seu rostinho. O brilho de seus olhos contrastava com a luz do sol refratada nas cores vivas do seu brinquedo em ascenção.


A garotinha olha para a praça: aquela mesma passarela de egos inflados. Aquele balãozão bonito, chamoso e brilhante no maior barbante; Levanta-se e sai com as mãos no bolso, com um sorrisinho debochado... meio que contido... abre sua bolsinha, retira um outro balão e vai para outro canto brincar de se reinventar.

E o balão mais bonito, charmoso e brilhante no fim era aquele pequenino que agora sobre despretencioso aos céus.

Modifiquei o texto tirado daqui ó: http://desabrido.wordpress.com/
Poeticamente escrito pela Mady =)

6 comentários:

Gaby Lirie disse...

Que encantador!!!

Lindo e mágico!

Grande Beijo.

Barbara disse...

A forma como descrevestes a menininha e a aventura dela com o balãozinho é uma das coisas mais ternas que li ultimamente.

Aline disse...

Obrigada pelas belas palavras deixadas em meu blog! Eu fico imensamente feliz quando leio coisas assim...!

(às vezes precisamos sair do preto e branco e pintar um mundo mais colorido!)

beijos

Lívs. disse...

Nossa, que blog lindo. Adorei suas palavras, bem arranjadas :] Agradeço suas visitas no meu blog, estou seguindo-te e virei por aqui sempre. Um beijo!

Aline disse...

querido, tem selinho para vc lá no meu blog =]

Carol disse...

e sao justamente essas "palavras juntadas desconexamente formando uma mistureba de idéias" que torna esse blog bacana! O conheci através do link da Aline! =*