terça-feira, 22 de abril de 2008

Patético

Tentei hoje retomar contato com uma mulher com que tive uma história a uns 2 anos atrás. Ela é 10 anos mais velha que eu, e por vários motivos principalmente visão diferente das coisas a gente parou de se falar de um jeito meio chato.

Eu sempre me lembro dela com muito carinho, sempre tive muito respeito por ela. Obvio que cometi meus erros, e ela saiu magoada comigo e eu com ela...

Trocamos um ou outro e-mail, ela me disse num deles que “ainda tinha o mesmo carinho de antes” e que tava tudo certo e hoje quando finalmente conseguimos nos falar bastaram três frases para ver que não era bem assim.

A conversa até começou bem, mas tão logo começa ela começa a me atacar. Dentre várias coisas chatas que ela me disse foram no sentido de eu ter procurado ela só por que eu tava solteiro, denotando que eu procurava apenas sexo. E a cada frase vindo dela era carregada de ironia e sarcasmo.

Não quero me fazer de vítima aqui não. Como disse, eu também cometi meus erros com ela. Eu era um moleque de 18 anos que só tinha tido uma namorada na vida.

Para mim, nós tínhamos uma amizade especial, nós transávamos sim mas para mim não era errado... Eu sou adepto da idéia que amigos podem se beijar, podem ir pra cama se os dois estiverem afim, por que não?

Mas para ela não era bem assim. Ela queria algo mais que eu não podia proporcionar naquele momento da minha vida. E depois de várias discussões horríveis eu acabei escolhendo me afastar de uma pessoa que eu cultivava uma enorme admiração e carinho.

Esse fato me remete a algumas coisas que a cada dia que passo eu tenho mais certeza...

Terminei meu namoro recentemente, e digo pra todo mundo que eu quero ficar sozinho por que preciso de um tempo pra mim, por que tenho de me dedicar à faculdade e tal...

Esse é o real motivo, mas láááááá no fundo tem um outro: EU TENHO MEDO DE ME ENVOLVER DE NOVO COM OUTRA PESSOA.

Eu sou um cara extremamente carente, eu sinto tanta falta de carinho... Sinto tanta falta de ter alguém à quem me dedicar. Mas eu estou completamente travado. Eu tenho medo de me aproximar de alguém de novo.

Venho de uma sucessão de 7 relacionamentos mal sucedidos (dentre namoros e ficadas) que terminaram cada um pior que o outro... E das 7, 3 me odeiam...

Sabe, eu não sou uma má pessoa... Eu sempre me esforço, faço de tudo pra tudo dar certo. Eu me entrego de corpo e alma.

Mas eu não sei o que acontece, Dá tudo errado... Quanto mais eu penso nisso mais eu tenho certeza de que TODA mulher que se aproxima de mim sairá machucada no final... E eu me mantenho distante de todos para não ferir ninguém, mas as vezes mesmo assim...

Acreditem em mim, eu sou uma boa pessoa, eu não quero fazer mal à ninguém... Por que será que isso acontece comigo? Eu só tento fazer as coisas do jeito certo...

Será que o problema está em mim? Só pode ser... Eu tento mudar, mas quando acho que melhorei, que me tornei melhor, acontece tudo de novo.

Pessoas como eu acabam sozinhas... Talvez eu mereça isso mesmo

24 comentários:

Anônimo disse...

Hei, Raposita! =)

Provavelmente esse seu post vai dar o que falar, mas eu me sinto lisonjeada em ser a primeira a comentar! Eu tenho a lhe dizer o seguinte: você é uma pessoa especial, não é nenhum monstro. E como eu lhe disse tempos atrás, a vida é foda, a gente aprende a viver dia a dia...

E aí, eu fico orgulhosa de ti, primeiro porque você está nesse momento reavaliando suas atitudes, seus comportamentos... isso é ótimo! É a primeira coisa pra ser mudar. Por isso, não se julgue! Julgue os seus atos, porque eles é que podem ser mudados daqui pra frente...

Outra coisa! Às vezes, a gente faz coisas inconscientemente, sabe? Você já parou pra pensar que pode estar sabotando a si mesmo nos seus relacionamentos? Podem ser coisas que você faz sem perceber, por motivos que aparentemente você desconhece.

Enfim, é papo pra muitos dias e muitas garrafas de cerveja... rs... =) Se precisar conversar, estou sempre por aqui! Beijinho.

Anônimo disse...

A strega disse uma coisa certa, que é muito legal você esta revendo certas atitudes. Relacionamentos nunca são simples, principalmente hoje em dia quando as pessoas não sabem dizer claramente o que querem. Primeira coisa importante é saber o que você quer, Az.

Também venho de uma série de relacionamentos mal sucedidos, na grande maioria deles saí muito ferida e sempre rola aquele medo de se relacionar de novo, mas há muito percebi que é o que eu quero. Adoro o amor e vou continuar buscando-o de todas as formas, mesmo que isso signifique ter uma vida meio kamikaze como dizem meus amigos.

Quanto as pessoas se afastarem, isso também é normal. Cada um precisa de seu tempo, cada um tem sua visão da relação. Digo isso porque não sei ser amiga de Ex, várias pessoas acham isso um absurdo, mas eu não consigo. É uma pena? Claro que é, mas já aprendi alguns dos meus limites.

Há problemas em você, há nos outros também. O importante é o que você diz no final, tentar melhorar. Mas nos dias de hoje é impossível determinar porque uma pessoa fica sozinha, pois as relações todas estão fragilizadas. Não adianta eu querer amar se o outro não quer, então acabo seguindo um caminho e ele outro. É a vida.

E é claro que você vai ser citado várias e várias vezes no Groselha, querido. Quem mais me convence a ir em festas undergrounds?... beijos!

Azrael disse...

aff eu nao tenho vocação pra depressão mesmo... esse post ta pedindo pra ser deletado xD

eu estou tomando mesmo uma atitude infantil de certo modo... mas fazer o que? ninguem é invencivel né ^^
todos levamos nossas quedas de vez em qdo

Loba disse...

eita! eita! menos, mocinho! ninguém merece ficar sozinho - inda mais um anjo-raposa tão interessante como tu! rs...
Não tenho muito mais a dizer - as duas aí de cima já disseram quase tudo. Talvez me reste repetir clarice: não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento. Siga vivendo, se reconstruindo, revendo seus passos e se abrindo para novas relações. Cada experiência te amadurecerá um pouco mais, te trará um pouco mais de autoconhecimento.
O resto, viva! Intensamente!
Beijos muitos!!!!

Azrael disse...

o problema é que eu me culpo sabe, nao sei se por culpa ou nao... eu fiz pessoas sofrerem.

Eu ainda nao desisti, eu nunca desisto... Sempre estou tentando de novo.

Eu nem sei por que fiquei nessa vibe ruim, eu sempre achei atitudes como essa minha ridiculas eheheheh mordi a lingua ne xD

mas é isso ai! vivendo, aprendendo e crescendo ^^

Anônimo disse...

Mais qta amargura pra um mocinho de 20 (e poucos?) aninhos!!! Olha, a srta. Bia fez um tratado ai, depois do comentário dela, fica dificil ser original pra te consolar... Mais se isso servir de novo fôlego, ó, eu tenho 10 anos a mais q vc e sou vidrada em tatuagens (ganhei uma de presente hj, olhaí mais uma 'conhecidencia' - Az, será q está escrito nas estrelas? rs), viu? ;-)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!!!
(menino, adorei me ver linkada como Cherry 'MaRry' rs...)

Anônimo disse...

que final dramatico!!

"pessoas como eu acabam sozinhas...Talvez eu mereça isso mesmo"

MENTIRAAAA!!!


voce merece todas as felicidades do mundo meu amor, mas o mundo não é tão facil.
Sei que não sou a melhor pessoa pra te falar isso... sei que sou totalmente negativista... e que to te falando isso por motivos que voce conhece.

todos merecemos a felicidade e possuimos meios de conquista-la.
o dificil é mante-la. então, vamos tentar conquista-la dia apos dia....e não vamos mais tentar aprisiona-la numa bela caixa de vidro....

pense nos bons momentos...não nos mais dificieis...
namoradas vem e vaum....mas seus amigos vaum estar sempre ao teu lado. disso tenhu certeza.

as dificuldades serão superadas...haverá momentos de triunfo...e claro os de fraqueza, solidão....

lembre-se de tudo que a gente ja conversou sobre isso... lembre-se que a gente existe um na vida do outro e que somos um bom exemplo de superação...

e o mais importante, lembre-se que eu te amo!

Anônimo disse...

que final dramatico!!

"pessoas como eu acabam sozinhas...Talvez eu mereça isso mesmo"

MENTIRAAAA!!!


voce merece todas as felicidades do mundo meu amor, mas o mundo não é tão facil.
Sei que não sou a melhor pessoa pra te falar isso... sei que sou totalmente negativista... e que to te falando isso por motivos que voce conhece.

todos merecemos a felicidade e possuimos meios de conquista-la.
o dificil é mante-la. então, vamos tentar conquista-la dia apos dia....e não vamos mais tentar aprisiona-la numa bela caixa de vidro....

pense nos bons momentos...não nos mais dificieis...
namoradas vem e vaum....mas seus amigos vaum estar sempre ao teu lado. disso tenhu certeza.

as dificuldades serão superadas...haverá momentos de triunfo...e claro os de fraqueza, solidão....

lembre-se de tudo que a gente ja conversou sobre isso... lembre-se que a gente existe um na vida do outro e que somos um bom exemplo de superação...

e o mais importante, lembre-se que eu te amo!

Tula disse...

Como uma das meninas citou, fica mesmo ser original diante de tanto comentário bom mas fica uma coisa que um amigo uma vez me disse...ninguém é insubstituível, por isso gato, fossa é foda e o melhor é curtir porque depois vai aparecer outra pessoa e essa droga que se chama amor vai te dominar denovo.
Todos temos a mesma necessidade que você mencionou, mas chora mesmo o defunto que depois do enterro a vida continua.
Ás vezes eu digo umas coisas sem sentido mas espero que você compreeenda...
e outra, acho que você que escolheu as mulheres erradas...por que gato, inteligente e engraçadinho sem ninguém??!!

Bjsssssss....

Anônimo disse...

Não deleta não, olha quantos comentários legais. E blogs precisam ser cafonas às vezes. E nós precisamos ser dramáticos como uma novela mexicana.

my mind disse...

como te disse ontem nos nós parecemos um pouco..
1º somos carinhosos e nos apegamos fácil
2º relacionamentos que nunca dão certo
3º achamos que o erro está sempre em nós.
..dentre outros que não vou nem citar.

Acho que estamos errados em pensar assim..Az, sabe de uma coisa, eu nem sou a melhor pessoa pra dar conselhos amorosos, mas eu consigo entender tão bem oq dizes que chega fico inquietante e tenho que dizer.
Não o problema não está, em vc nem em mim hehe, nem tem que pensar assim, sei que em cada relacionamento que teve vc deu o SEU melhor e isso que importa, só que às vezes as pessoas não valorizam ou não entendem, isso é problema delas, sim eu sei, vc se preocupa, eu tbm poxa, pq afinal cada uma teve que ser especial pra vc pra entrar de tal forma na tua vida, mas se as mesmas não permaneceram é pq assim tinha que ser..Tem uma frase majada que não me lembro muito bem ao certo mas diz mais ou menos que cada pessoa ama no seu possível e do seu jeito e que o meu vai ser sempre diferente do seu e isso não significa que seja pouco ou muito, melhor ou pior, é apenas diferente pq assim somos..Não sei se entende, mas é isso, fica com medo de se envolver não, agente sempre tem que guardar só as coisas boas
e continuar o caminho.. ;p
=**

my mind disse...

Ow e eu concorco com o que a loba disse xD
"eita! eita! menos, mocinho! ninguém merece ficar sozinho - inda mais um anjo-raposa tão interessante como tu!"
hausdhfuiahsi
^^

beijão Az fica bem \o/
e sexta é nozes zo/

my mind disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taty Sputnik, disse...

Ixe, rs... Acho que o que acontece contigo, acontece com todo mundo. Claro que depois de um relacionamento mal sucedido, temos medo em nos machucar de novo e nos decepcionar, mas leve em consideração de que isso é apenas uma lição... tá, um tapa na bunda!
Por que a moça mais velha queria "algo mais"? Muito simples: pelo fato de ser mais velha, os pensamentos mudam, como vontade em casar e ter filhos (todo mundo, numa hora, tem vontades e desejos de ter uma família) e ela não seria diferente. Você estava saindo da puberdade, começando a sua vida adulta, então tinha muita coisa pra aprender ainda e ninguém aprende num "puf! sei tudo". E a mulher, por sua vez, se frustra com isso. Não é culpa sua e nem dela, mas foi apenas uma falta de sintonia.
E as pessoas tem que aprender que não somos perfeitos, mas não devemos levar isso como um fato leviano. Devemos sempre concertar nossos erros e aprender com os erros alheios, pois não temos tempo em aprender com os nossos. E você aprenderá apenas com sua força de vontade e levar em consideração de que errou. E, claro, se perdoar sempre.
E ficar sozinho? Claro que não! Você ainda não encontrou a tampa da sua panela, heheheheh... Ninguém consegue viver só, meu caro!

Eu sei disso porque passei por uma grande desilução amorosa na minha vida, mas aprendi a conviver com essa decepção e hoje sou super feliz. Erro? Claro! Minha mãe não é Maria e nem fui feita por um espírito santo, mas devemos sempre nos policiar e não cometer os mesmos erros. Feito isso, parabéns! Você é uma pessoa madura!

Adriana Gehlen disse...

Sabe, eu não sou uma má pessoa... Eu sempre me esforço, faço de tudo pra tudo dar certo. Eu me entrego de corpo e alma.
Mas eu não sei o que acontece, Dá tudo errado...

tu acha que as coisas estão dando certo pra mim?
é tudo maquiado, bem maquiado.
paixão louca. só da minha parte.
amei amei
az az
tu é incrivel. ainda vão perceber isso.

Adriana Gehlen disse...

e isso todo mundo queria dizer algum dia, o foda que pra nós é sempre neh.

my mind disse...

huhuhuhuhu xD
mas como assim vc não sabia que era eu?
hauhaushuahsua
e eu crente que sabias =p
pois é rsrs sou eu oras o/
eu te contei que não disse pra ninguém sobre o blog xD~
e tbm te disse que era um dos poucos amigos que não sentia vergonha de contar as coisas oras o/ heheh
as vezes :$
mas é verdade, tu sempre me entendia tals, desde o cocolog ^^
fico feliz que alguém enfim entenda essa mente conturbada e cheia dos defeito e percalço x)

saiba pois, que, ao passo que sinto medo e me retraio, me contraio e me chingo eu me traio, me arrisco e me jogo de cabeça todo dia, hj msm foi um, ehehehe [segredo de estado] e como disse não me arrependo ..lado negro da consciência ^^
o cara? Tu nem conhece =x

Anna Clara disse...

depois comento isso.
pessoalmente.

te adoro menino.

Anônimo disse...

Sabe o que penso hoje em dia? O importante é fazermos o melhor que pudermos, vivermos de acordo com a nossa verdade com respeito ao demais apenas.
Apesar de sermos responsáveis pelo que cativamos, quando conhecemos alguém não recebemos um manual prévio de instruções para não gerar traumas, não é mesmo?
Então não se culpe, finalize os ciclos com maturidade e siga adiante..
e quanto a ficar sozinho no final...
Ahh eu duvido!!!!!
tudo de melhor para vc!
saudade daqui!
bjos
Déh
solemescorpiao.wordpress.com

Loba disse...

e aí? já encontrou outra de 10 anos a mais e resolveu sumir? rs...
saudades de tu, menino!
beijo grande

Anônimo disse...

Interessante teu blog! =)

Anônimo disse...

Muito obrigada pela visita! =)

Mila disse...

Não merece ficar sozinho, não.
Depois de tanto toco que já levei por aí, aprendi uma coisa: a pessoa certa aparece quando menos esperamos.
Quando paramos de procurar, surge aquela paixão que nos faz perder o ar.
E eu ando tão feliz, apaixonada, que quero que todo mundo acredite no amor.
Então, acredita aí. Certeza que logo, logo você encontrará a peça que falta na sua vida.
=)

Ana disse...

Que postagem interessante, ainda há sentimentosm bons nas pessoas. =)
(pelo menos em 2008 tinha né)xD